Para brasileirinhos ao redor do mundo:
18 canais infantis do YouTube em português!

Canais infantis em português - YouTube

Conversar e interagir na língua materna é essencial na criação de filhos bilíngues e manutenção do português como língua de herança (PLH). Ler livros, citar poemas, cantar cantigas e assistir vídeos infantis em português são ferramentas necessárias para manter o interesse das crianças.

A ABC Multicultural preparou uma lista de canais do YouTube com uma grande variedade de videos infantis em português para você assistir com seu filho(a). Não se esqueça de salvar “bookmark” esta página, assim você poderá acessar esta lista e assistir aos videos sempre que quiser!

É importante lembrar que o uso dos aparelhos eletrônicos (computadores, tablets, telefones celulares, TV, etc.) não devem substituir as brincadeiras de criança no quintal, a leitura de livros e a interação com outras crianças e adultos em casa e na sociedade. Os eletrônicos só são uma adição ao desenvolvimento do seu filho(a) quando usados dentro dos limites e regras de cada família.

Abaixo segue a lista de 18 canais infantis do YouTube em português para entreter o seu filho(a), aumentar a exposição ao PLH e te dar um “break” naqueles momentos necessários. Espero que gostem!

1) O Show da Luna!

2) Peppa Pig – Canal Oficial (Português – Brasil)

3) Patati Patatá

4) Pocoyo – Português

5) Palavra Cantada

6) Galinha Pintadinha

7) Cocoricó

8) Zoomoo Canal

9) Mundo Bita

10) BobZoomVEVO

11) Ticolicos – Canal Infantil

12) Coleção MPBaby

13) Peixonauta

14) Turma da Mônica

15) LittleBabyBum ® Brazil

16) Quintal da Cultura

17) Meu AmigãoZão

18) Bebê Mais


 

Esta página será atualizada com frequência com novas dicas compartilhadas por papais e mamães brasileiras ao redor do mundo.Se o seu canal infantil favorito do YouTube não estiver aqui, coloque sua sugestão nos comentários abaixo para ser incluído na próxima revisão.

Livros infantis em português para brasileirinhos nos EUA. Veja abaixo!

Born in Brazil, Ana Cristina moved to the United States in 1999. Following the birth of her first daughter in 2011, she realized how important it was that she pass on her native language and culture to her children. As a result, she decided to create her own line of books and founded ABC Multicultural (former Little Gringo) in 2013.